Avé-maria

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco!
Bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte.
Ámen.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Nossa Senhora de Lourdes acompanhou a novena pelos abortados


Hoje é o dia de Nossa Senhora de Lourdes (em Portugal dizemos Lurdes) e eu fui à missa. Fui à missa por todos os abortados, principalmente por aqueles que o foram em Portugal, desde a aprovação do aborto, há quatro anos. Mas também incluí nessa intenção dois sobrinhos (pelo menos) que eu teria, se não tivessem sido abortados há mais de quinze anos.

Nossa Senhora de Lurdes mostrou-me que esteve connosco nesta novena, com os que participaram ou comentaram ou que apenas acompanharam silenciosamente. Mostrou-me que nos ouviu, que nos acompanhou, que foi sensível aos nossos pedidos e orações: era uma missa normal mas houve substituição do padre e o que o veio substituir falou muito de Nossa Senhora de Lurdes, e leu uma carta de santa Bernardete. Isso para mim mostra que foi a Senhora a manifestar-se, pois o meu pároco dificilmente faria o que este padre fez.

Senhora, nós Te louvamos
bendizemos, veneramos
fica em nossa companhia
para sempre, Avé-Maria.

4 comentários:

Utilia Ferrão disse...

Felipa
Há sinais que nos ajudam a caminhar.
Na quina feira, por mais surpreendente que seja, no quarto de uma paciente depois de ter feito quase meia hora de cuidados á vizinha na cama ao lado alguém chama-me e entrga-me um terço lindo grande branco com contas em cristal e diz-me é para si.
...

Não posso aceitar digo eu, é talvez uma recordação que lhe deram,vai-lhe fazer falta.
Tem muito valor.
A doente insistiu tanto que eu aceitei..
Nunca falei de relegião ou de Deus naquele quarto pelo menos que me lembre, nem tão pouco disse que era católica...
Respeito a crença de cada pessoa.

Fiquei com o terço no bolso
Ao meio dia quando o marido chegou chamei-o á parte e expliquei-lhe o facto.
Quiz entregar-lhe o terço, até porque a esposa está bastante mal.


Ele disse-me:

Senhora enfermeira, por favor aceite, ela deu-lho do coração...acredite.
Bem aceitei.
Levei o terço e foi nesse dia que recomecei a oração pelos doentes, que já há alguns dois meses tinha interrompido para cuidar do meu pai,
Coisas estranhas...Sinais penso eu.
Eu tenho um sobrinho lindo que nasceu há uns 5 meses porque toda a minha familia apoiou um não aborto.
Obrigada Felipa
foste uma grande mulher em teres levado avante esta novena.
São gestos pequenins como o teu cheios de amor que enchem o céu e a terrra
Beijinhos.
Estou certa que muitas pessoas estiveram connosco a orar e a Nossa Senhora de Lourdes presente implorando também por todos os abortados feitos em França sobretudo.
Beijinhos.
Desculpa este comentário ser tão extenso.
Utilia

Lucinha disse...

Felipa,

Minha segunda filha nasceu no dia 11/02. Naquela época eu ainda não era Católica. Nem sabia da existência de Nossa Senhora de Lourdes.
Quando me converti e descobri que ela havia nascido no dia de dela, fiquei muito feliz, pois senti no meu coração que ela estava comigo naquele dia, pois foi uma gestação complicada e o parto também.
Abraço fraterno,

Dulce Gomes disse...

Felipa
aqui estou eu quebrando mais uma vez o silêncio para te dizer que fiz esta caminhada convosco, refletindo, entregando e orando pela vossa/nossa intenção.
Deus te movimentou para esta causa para desarradar os acomodados, os ouvidos tapados e aqueles que preferem fechar os olhos para não enfrentar uma tão grande realidade.
Desculpa a minha fraca participação mas ela foi muito ativa dentro de mim.
Obrigada.
Abraço-te em Cristo e Maria

Que Deus tenha misericórdia de todos nós

Felipa Monteverde disse...

Obrigada às três pelos gratificantes comentários, sei que Nossa Senhora nos acompanhou e entendeu as nossas razões.
Amiga Utília, parabéns pelo sobrinho lindo, que Deus o cubra de bênçãos. Foi muito oportuna a sua intenção de rezar pelos abortados em França, foi lá que um (ou mais, não tenho a certeza, só desconfianças) dos meus sobrinhos foi impedido de nascer; outro foi em Portugal, mas da mesma pessoa, por quem rezo e peço perdão a Deus.
Sou muito sensível ao tema aborto pois sei que teria sido abortada se naquele tempo vigorasse esta lei (ou mesmo a anterior), a minha mãe não era contra se fosse feito no início da gravidez, quando "aquilo" ainda era um "feijãozinho" (palavras dela) mas em vez disso sou uma sobrevivente da vida, Deus tirou-me dos braços de quem não me queria e entregou-me a quem me deu todo o amor do mundo. Não somos ninguém para julgar os outros mas muito menos para decidir quem vive ou quem morre, não conhecemos os planos que Deus tem para nós e só Ele sabe aquilo que teremos de passar para nos santificarmos, que deve ser o objetivo da vida de todo o Cristão.
Lucinha, parabéns pelo aniversário da filha, que Deus lhe dê tudo de bom.
Dulce, às vezes as orações silenciosas são as mais ouvidas por Deus.
Beijinhos a todas e obrigada por tudo