Avé-maria

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco!
Bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte.
Ámen.

Orações a Nossa Senhora


AVÉ-MARIA

Avé-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte, ámen.


“ANGELUS” OU “AVE MARIAS” OU “TRINDADES”

V. O Anjo do Senhor anunciou a Maria:
R. E Ela concebeu do Espírito Santo.
    Ave Maria...

V. Eis aqui a serva do Senhor:
R. Faça-se em mim segundo a vossa palavra.
    Ave Maria...

V. E o Verbo Divino encarnou:
R. E habitou entre nós.
    Ave Maria...

V. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos:
 Infundi, Senhor, nós Vos pedimos, a Vossa graça nas nossas almas, para que nós, que pela anunciação do anjo conhecemos a Encarnação de Vosso Filho, pela Sua Paixão e morte na Cruz, e com a intercessão da bem–aventurada Virgem Maria, alcancemos a glória da Ressurreição. Pelo mesmo Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Ámen

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo! Como era no princípio, agora e sempre, ámen. (3 x)


SALVE-RAINHA

Salvé, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, e esperança nossa, salvé.
A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a Vós suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágrimas. Eia, pois, Advogada nossa, esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E depois deste desterro, nos mostrai Jesus, bendito fruto do Vosso ventre. Ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.


OFERECIMENTO DAS OBRAS DO DIA

Ofereço-Vos ó meu Deus, em união com o Santíssimo Coração de Jesus, e por meio do Imaculado Coração de Maria, as minhas orações, trabalhos, alegrias e sofrimentos deste dia, em reparação de todas as ofensas e por todas as intenções pelas quais o mesmo Divino Coração está continuamente intercedendo e sacrificando-Se nos nossos altares. Eu vo-las ofereço de modo particular pelas intenções do Apostolado da Oração neste mês e neste dia.


CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA

Ó Senhora minha, ó minha Mãe,eu me ofereço todo a Vós e, em prova da minha devoção para convosco,Vos consagro, neste dia, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca,o meu coração e inteiramente todo o meu ser- E porque assim sou todo Vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade Vossa. Lembrai-Vos que Vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa. Ah! Guardai-me e defendei-me como coisa própria Vossa.


ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Santíssima Virgem Maria, que na serra d’Aire, na Cova da Iria, vos dignastes aparecer a três humildes pastorinhos e lhes revelastes os tesouros de graças contidos na reza do terço, infundi profundamente na nossa alma o devido apreço que devemos ter por esta devoção, a fim de que, meditando nos mistérios da nossa redenção, aproveitemos dos seus preciosos frutos e alcancemos as graças que vos pedirmos nesta
devoção, se forem para a maior glória de Deus, honra Vossa e salvação das almas. Ámen.


ORAÇÃO DE SÃO BERNARDO

Lembrai-vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que tenha recorrido à Vossa proteção, implorado a Vossa assistência e reclamado o Vosso socorro, fosse por Vós desamparado.
Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, ó Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés.
Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Ámen.


MAGNIFICAT

A minha alma glorifica o Senhor *
E o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.

Porque pôs os olhos na humildade da sua Serva: *
De hoje em diante me chamarão bem aventurada todas as gerações.
O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas: *
Santo é o seu nome.

A sua misericórdia se estende de geração em geração *
Sobre aqueles que o temem.
Manifestou o poder do seu braço *
E dispersou os soberbos.

Derrubou os poderosos de seus tronos *
E exaltou os humildes.
Aos famintos encheu de bens *
E aos ricos despediu de mãos vazias.

Acolheu a Israel, seu servo, *
Lembrado da sua misericórdia,
Como tinha prometido a nossos pais, *
A Abraão e à sua descendência para sempre

Glória ao Pai e ao Filho *
E ao Espírito Santo,
Como era no princípio, *
Agora e sempre. Ámen.

4 comentários:

Anónimo disse...

ggg

Anónimo disse...

Um dos dez mandamentos da Lei de Deus diz:



“Não tenhas outros deuses, além de mim. Não faças para ti imagens esculpidas representando o que há no céu, na terra e nas águas debaixo da terra. Não te inclines diante de nenhuma imagem, nem lhes prestes culto, porque eu, o Senhor, teu Deus, não tolero que tenham outros deuses e castigo a maldade daqueles que me ofendem até à terceira e à quarta geração dos seus descendentes. Mas trato com amor, até à milésima geração, aqueles que me amam e cumprem os meus mandamentos.” Êxodo 20.3-6

Felipa Monteverde disse...

Os católicos não adoram Nossa Senhora, mas veneram-na como Mãe do Rei e nossa Rainha, Mãe de Deus e nossa Mãe.

Menendez disse...

Escrever como anônimo é falta de personalidade. Este texto que você escreveu não tem nada a ver com o que se cultua. Nós católicos adoramos só e tão somente a Deus. Este comentário é típico de pessoas que se dizem ex-católicos, o que de fato não o são, porque se o fossem, procurariam examinar a Bíblia e o Catecismo da Igreja Católica, participar de algum movimento ou pastoral para se completarem das riquezas que só e tão somente a Igreja Católica Apostólica Romana tem. As imagens e esculturas nos servem como referências de pessoas que foram bons exemplos nesta peregrinação terrestre e devem ser seguidos.