Avé-maria

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco!
Bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte.
Ámen.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Novena pelos abortados - 8º Dia


Senhora, hoje trago-Te o meu olhar
para te ver e contemplar...

Trago-Te os meus olhos, cansados de chorar
trago-Te a minha alma, cansada de esperar
trago-Te o meu peito, cansado de lutar
trago-Te a oração que não consigo rezar.

Trago-Te a esperança que não consigo ter
trago-Te a alegria que não consigo ver
trago-Te a ilusão que não consigo manter
trago-Te o desejo de Te ver e conhecer.

Trago-Te a minha alma, cheia de pedidos
trago-Te o pensamento, com ideias e sentidos
trago-Te o meu peito, suas dores e gemidos
trago-Te, Senhora, todos os não nascidos.

Acolhe-os em teu manto, Senhora, dá-lhes luz
segura-os ao colo, como seguras Jesus...

(Felipa Monteverde)

3 comentários:

Utilia Ferrão disse...

Lindo poema.
Tenho-te acompanhado sempre e a Nossa Senhora está connosco.
Quantas graças tens obtido com a tua e a nossa oração.
Que o Nosso Deus frutifique esta intenção.
Assim seja
Beijinhos da Utilia

Lucinha disse...

Felipa,

Nada melhor que descansar nos braços de Nossa Senhora.
"Trago minha alma, cansada de esperar".
Passo aqui todos os dias pra rezar a novena com você.

Abraço,

Felipa Monteverde disse...

Minhas queridas amigas, obrigada pelos comentários e incentivo, Nossa Senhora está no meio de nós e nos acompanha com a Sua presença espiritual, dando força à nossa fé e às nossas almas.
Beijinhos