Avé-maria

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco!
Bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte.
Ámen.

sábado, 1 de maio de 2010

Nossa Senhora da Evangelização


Segundo uma sólida tradição sustentada nas histórias mais antigas, a imagem de Nossa Senhora da Evangelização foi obsequiada à recém criada diocese de Lima pelo Imperador Carlos V da Espanha por volta de 1540. É portanto, uma das imagens mais antigas da região que recebe culto.

Situada no retabulo mor da primeira catedral, a imagem de Nossa Senhora da Evangelização recebeu culto de grandes santos peruanos e presidiu os célebres Concílios Limenhos, de modo particular o terceiro, que tanta importância teve para consolidar a primeira evangelização desta parte importante da América Latina.

Em 1985, durante sua primeira visita ao Peru, o Papa João Paulo II a coroou solenemente, consagrando-a à Nação; e trës anos depois, por ocasião do Congresso Eucarístico e Mariano dos países Bolivarianos, o Santo Padre a honrou de forma extraordinária ao conceder-lhe a Rosa de Ouro.

Fonte: http://www.pastoralis.com.br/pastoralis/html/modules/artigos/artigos.php?id=7

1 comentário:

ETERNA APAIXONADA disse...

A querida amiga está de parabéns pelo lindo blog que nos presenteia!
Lindas postagens, preparadas com muito carinho e zelo! Que este novo espaço seja sempre uma fonte de inspiração para todos nós! Muito sucesso e alegria sempre, minha querida Felipa!
Que sua jornada(peregrinação) esteja com muita força na caminhada, alimentada pela fé, junto a todos!
Cá deste lado do mar, penso e acompanho espiritualmente...
Abraço e beijo fraterno.