Avé-maria

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco!
Bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte.
Ámen.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

D. Geraldo Majella Agnelo aguarda com grande emoção o dia 13 de Outubro

(Imagem da Net)

O Cardeal Arcebispo de São Salvador da Baia, Brasil, D. Geraldo Majella Agnelo, preside à Peregrinação Internacional Aniversária de Outubro de 2010, no Santuário de Fátima.

Em declarações à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima através da Internet, D. Geraldo Majella Agnelo afirma “aguardar com grande emoção o dia 13 de Outubro próximo”.

O Arcebispo de São Salvador da Baía estará em Fátima a convite do Bispo de Leiria-Fátima. “Recebi com sentimento de gratidão o convite do Senhor D. António Marto, dando-me grande responsabilidade de presidir à Peregrinação Internacional deste ano. É uma piedosa obrigação filial de exaltar a bondosa Mãe de Deus Nossa Senhora de Fátima”, afirma D. Geraldo Majella Agnelo.

Sobre a mensagem de Fátima e a sete anos do Centenário das Aparições (2017), este responsável acredita que a celebração deste acontecimento, já a partir do próximo mês de Novembro, será “momento de anunciar a paz da qual somos chamados a ser mensageiros, convidando o mundo à conversão lembrada pela Senhora de Fátima, sempre actual”.

Uma última palavra foi sobre a Peregrinação do Santo Padre a Fátima. “Acompanhei com grande veneração a peregrinação do Santo Padre a Fátima, em Maio último. Ela nos ajuda a reflectir sobre a mensagem de Nossa Senhora para a conversão e santificação pessoal”.

A Peregrinação Internacional Aniversária de Outubro 2010 tem como tema “Afeiçoai-vos às coisas do alto” (CI 3,2). A 12 de Outubro será celebrada a missa da dedicação da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e no dia 13 a Missa da Virgem Maria, Porta do Céu.

Até ao presente momento (12 de Outubro, 18:00), 133 grupos de peregrinos oriundos de 28 países procederam à sua inscrição, anunciando-se como participantes na missa de 13 de Outubro.

(http://www.santuario-fatima.pt/portal/index.php?id=42371&page=1)

Sem comentários: