Avé-maria

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco!
Bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte.
Ámen.

domingo, 21 de junho de 2015

Medjugorje

Amo Fátima desde que me conheço por gente. Amo a Irmã Lúcia, também desde então. Tenho um amor enorme a Nossa Senhora de Fátima.
A Senhora de Fátima é a minha paixão e tento e peço que Ela jamais saia do meu coração, indigna morada que tenho para lhe oferecer.
Vem isto a propósito para dizer uma coisa que chocará muitos mas que é o que sinto: não creio nas aparições de Medjugorje. Acho que o facto de Nossa Senhora supostamente continuar a aparecer aos videntes retira credibilidade às aparições. E as mensagens que Ela supostamente transmite são sempre o mesmo, repetidamente.
Não sei o que se esconde por trás de tudo isso mas não creio que Nossa Senhora continue a aparecer aos videntes, e por isso duvido muito que alguma vez o tenha feito.
Creio e tenho fé em Guadalupe, Lourdes e Aparecida no Brasil e em Portugal (sim, temos cá uma Nossa Senhora da Aparecida, em que Nossa Senhora apareceu a um jovem mudo). Creio e tenho fé em mais aparições marianas, cada uma que vou conhecendo é quase sempre mais uma em que acredito. Mas Medjugorje não, acho palhaçada.
Entretanto, tenho amigas freiras que visitaram o local e dizem que se sente lá muita paz. Não duvido, mas acho que é sugestão psicológica.
Sou da idade da mais nova das videntes e tomei conhecimento das alegadas aparições pouco tempo depois de elas "terem acontecido", mas a revista onde li isso dizia também que a Igreja aconselhava prudência. Prudente fiquei, não dizendo sim nem não. Agora digo não, não acredito. São demasiadas aparições, fizeram de Nossa Senhora um pau-mandado.
Sou católica, apostólica, romana. Respeito todas as religiões e crenças. Amo Nossa Senhora. Tenho um terço e uma imagem de Nossa Senhora em Medjugorje, que me ofereceram. Respeito, sobretudo, os fiéis que lá vão de boa fé e rezam e cantam cânticos de louvor a Deus e Nossa Senhora.
Nas aparições propriamente ditas não acredito mas não é por isso que a Mãe de Deus deixa de existir. Todas as Nossas Senhoras são a mesma Mãe de Deus, como diz Roberto Carlos.

3 comentários:

✿ chica disse...

Ela não merece ser usada por quem inventa! São aparições demais, como falas...beijos,linda semana, ótimo verão! chica

Alfa & Ômega disse...

Sabe-se lá, não Felipa? Mistérios! Que sua semana seja carregada de paz e alegrias no Senhor! Beijos!

Rogério Maciel disse...

Filipa , já há muito que digo o mêsmo . São aparições atrás de aparições há tantos anos , e "coisas cósmicas" sempre a acontecêrem...isso cheira-me e cheirou-me a esturro , porque Lúcifer e os seus Esbirros conseguem fazêr coisas dessas ...cá para mim , pretendem afastar as pessôas , as almas de Fátima , o verdadeiro Altar Matiano do Mundo .
Na Paz de Cristo e da Nossa senhÔra !