Avé-maria

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco!
Bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte.
Ámen.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Santuário dos Cerejais

No passado fim de semana fui dar um passeio por Trás-os-Montes, uma província do interior norte de Portugal. Eu vivo no Minho, também no norte mas no litoral.

Passamos por Alfândega-da-Fé, onde visitámos o santuário dos Cerejais. Cerejais é uma pequena aldeia, onde foi erigido um santuário em honra do Imaculado Coração de Maria. A intenção do fundador era de que as gentes do interior transmontano, para quem a deslocação a Fátima seria difícil, também tivessem o seu santuário, para prestarem homenagem à Mãe do Céu. 
Eis algumas imagens:

Entrada

Interior da igreja

Capela lateral, com a imagem do Coração de Maria

Capela do Santíssimo, com a Sagrada Família

Altar-mor, com lindíssimos painéis de azulejo

Cartaz da festa, que se realiza anualmente no último domingo de maio
Se passarem por Alfândega-da-Fé não deixem de visitar o santuário dos Cerejais, é uma visita que vale bem a pena. Sensivelmente a 1 km do santuário, de cada lado, erguem-se dois locais também de culto, a Loca do Cabeço e o Calvário. Quando tiver oportunidade mostrarei as fotos, são locais lindos.

Estou a regressar aos poucos. Peço desculpa por não retribuir as visitas mas não posso cansar-me. Um beijinho a todos e espero a vossa compreensão.

4 comentários:

AnaCristina disse...

que lugar lindo!

Ailime disse...

Lindo Felipa! Que bom que voltou a aos seus Blogues! Comentei no seu "Imagens" acerca deste lindíssimo Santuário. Beijinhos e uma boa semana. Ailime

Ailime disse...

Olá Felipa, tenho-me lembrado muito de si e ontem ao ver na tv as ruas de Viana tão lindas e enfeitadas em honra da Nossa Senhora da Agonia levou-me a que viesse aqui hoje deixar~lhe um grande beijinho. Ailime (muitas saudades)

Maria palmira disse...

Bonito mesmo de se visitar....e bonito ainda mais porque ainda hoje podemos conhecer o seu fundador, <dr. ochoa.