Avé-maria

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco!
Bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte.
Ámen.

sábado, 20 de outubro de 2012

Sábado azul


Poço do Arneiro, em Aljustrel, Fátima.


Aqui apareceu o Anjo aos pastorinhos de Fátima Lúcia, Jacinta e Francisco, quando eles brincavam junto ao poço. Como sabem, antes de aparecer Nossa Senhora foi-lhes enviado o Anjo, para os preparar para o encontro com a Virgem. Foi o Anjo que lhes ensinou a seguinte oração:

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

3 comentários:

AnaCristina disse...

que lindo, nunca tinha visto esse lugar! obrigada!

Ailime disse...

Olá Felipa,
Que bom que é estar a partilhar estes locais. Hoje sinto-me um pouco emocionada e só de olhar este recanto fiquei com os meus olhos a lacrimejar.
Estou a precisar de visitar Fátima.
Beijinhos e bom domingo.

Alfa & Ômega disse...

Nossa, Felipa, eu nunca soube que apareceu um anjo para os pastorinhos preparando-os para a aparição! O lugar é lindo com as imagens deles ao redor do poço e a oração lembrou-me a oração do terço da misericórdia. Hoje pendurei a cruz que você me enviou. Grande abraço!