Avé-maria

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco!
Bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte.
Ámen.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Hoje é dia de Nossa Senhora das Necessidades


Contemos hoje especialmente com Nossa Senhora.
Hoje é dia de festa na Igreja, porque celebramos o nascimento da Virgem Maria.
Hoje, de modo especial, ela quer visitar cada um de nós particularmente. Da mesma forma que ela visitou a sua prima Isabel, grávida de João Baptista, e ambos ficaram cheios do Espírito Santo, também é desejo da Santíssima Virgem que sejamos cheios do mesmo Espírito Santo.
“Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo” (Lucas 1, 41).

Rezemos assim ao longo do dia: Vinde, Espírito Santo, vinde por meio da poderosíssima intercessão do Imaculado Coração de Maria.

Confiemos na materna protecção da Virgem Maria e peçamos-Lhe que nos ensine a confiar em Jesus.

À vossa protecção recorremos, santa Mãe de Deus; não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita”.

Invoquemos, ao longo do dia, a poderosa intercessão da Virgem Maria sobre toda a nossa vida e sobre a nossa família.

Oh! graciosíssima menina, que com o vosso feliz Nascimento consolastes o mundo, alegrastes o céu e aterrastes o inferno; destes ajuda aos caídos, esperança aos tristes, saúde aos enfermos e alegria a todos; suplicamo-vos com os mais fervorosos afectos que renasçais espiritualmente com o vosso Santo amor nas nossas almas; renovai o nosso espírito para que vos sirvamos, acendei de novo o nosso coração para que vos amemos; e fazei florescer em nós aquelas virtudes com as quais possamos fazer-nos sempre mais agradáveis a vossos benigníssimos olhos. Oh! Maria! Sede para nós Maria, fazendo-nos experimentar os saudáveis efeitos do vosso suavíssimo nome; sirva-nos a invocação deste nome de alívio nos trabalhos, de esperança nos perigos, de escudo nas tentações, de alimento na morte. Seja o nome de Maria como mel na boca, a melodia no ouvido, e o júbilo no coração. Amém

V. Rogai por nós Santa Mãe de Deus.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

(Recebi por e-mail esta mensagem acerca de Nossa Senhora e juntei uma imagem de Nossa Senhora das Necessidades, celebrada em várias terras portuguesas neste dia, 8 de setembro.)

3 comentários:

AnaCristina disse...

amém!
bjo

Maria Lúcia disse...

Em Portugal, sempre ía à festa de N. Sra. das Necessidades de Barqueiros,Barcelos.
Salve Maria!

DE MÃOS DADAS disse...

Hoje pertinho da minha terra é a festa da Nossa Senhora do libramento.
Uma história linda de alguém que construiu esta capela em honra de uma promessa á mãe porque ela o salvou numa grande aflição.
A Nossa Senhora é mãe e ajuda-nos sempre nas nossas necessidades.
Beijinhos Utilia Ferrão